Background

A CONTABILIDADE QUE
A SUA EMPRESA PRECISA!

Abra sua empresa e tenha uma contabilidade completa.

Converse conosco!
Background

JÁ POSSUI EMPRESA ABERTA E
QUER MUDAR DE CONTABILIDADE?

Nós migramos toda a contabilidade de forma rápida e fácil.

Converse conosco!
Background

MEI, TEMOS SOLUÇÕES EM
CONTABILIDADE PARA VOCÊ!

A contabilidade que cabe no seu bolso!

Converse conosco!

Notícias

ICMS/ES - Emitida primeira Nota Fiscal Eletrônica por MEI no Estado

Foi emitida, na última sexta-feira (08), a primeira Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) por Microempreendedor Individual (MEI). A venda foi feita pela empresa Online-ES, que fez a Inscrição Estadual, na quinta-feira (07). 

Desde o dia 04 de abril, os MEIs que atuam no Espírito Santo podem fazer a Inscrição Estadual, emitir notas fiscais eletrônicas e, com isso, vender produtos para outros estados, participar de licitações e realizar vendas para e-commerce (comércio eletrônico) e grandes empresas. 

A empresa está em nome de Dafini Fricks Chaves, 31 anos, que toca a empresa junto com o marido Saulo Chaves de 39 anos. "Para nós, essa possibilidade de emitir nota fiscal é muito boa. Nosso foco é na instalação de nobreaks e ar-condicionado, mas eventualmente precisamos vender alguns produtos”, contou Saulo Chaves. “Nós temos alguns clientes grandes e a nota fiscal eletrônica nos ajuda a trabalhar melhor com esses parceiros que precisam das NF-es", acrescentou.

O responsável pela Online-ES lembrou que vem se estruturando para tentar virar Micro Empresário. "A gente tem que se preparar para crescer, não pode querer dar o passo maior que a perna. A vida do MEI já melhorou muito, mas sabemos que pode melhorar ainda mais para ajudar a estruturar os empreendedores e desenvolver a nossa economia", concluiu.

O auditor fiscal e subgerente Fiscal Lucas Calvi destaca que mais 300 empresas já fizeram a Inscrição Estadual. "Essa possibilidade de Inscrição Estadual pelos MEIs é um pedido antigo das associações do setor. Em uma semana já são 357 inscritos e acreditamos que esse número ainda irá crescer muito mais", comentou.

Lançamento

No dia 04 de abril, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), organizou um evento no Palácio Anchieta, em Vitória, para apresentar a novidade aos MEIs e demais órgãos voltados para este público.

"Esse é mais um passo dado na nossa política de apoio ao empreendedorismo no Espírito Santo. No passado era mais difícil empreender. Hoje existem mais formas de crédito e com menos burocracia. Nós transformamos a Aderes em um instrumento especializado ao microempreendedor e artesãos, além de estruturamos essa área", afirmou o governador na ocasião.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a possibilidade de inscrição estadual para os MEIs abrirá mais portas para os empreendedores.

"Agora o MEI poderá trabalhar de uma forma mais confortável e equilibrada com o mercado, pois mesmo tendo sua formalização, ele era impedido de exercer suas atividades em algumas áreas, um exemplo dessa desvantagem é na compra pública, pois era forçado a se transformar numa microempresa antes da sua maturidade. É por conta disso, que a gente sempre viu essa possibilidade de o MEI ter uma Inscrição Estadual como uma grande oportunidade de crescimento", comemorou.

 


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Bravo Contabilidade

Bravo Contabilidade

WhatsApp
WhatsApp